Policiais Militares de Guadalupe do Piauí prende traficante de drogas


Foi na manhã dessa quarta-feira(15), a realização de uma operação bem sucedida da Força Tática da cidade de Guadalupe, há 350 km da capital piauiense, colocou fora de circulação mais um criminoso, por tráfico de drogas.

Em rondas Ostensivas, a equipe da Força Tática, comandada pelo Cmt. da CIA. Cap. Reginaldo, juntamente com o SGT Cleber, CB César Augusto e SD Hygor, receberam via COPOM, uma denúncia anônima de tráfico de drogas, acontecendo na Rua Militar, Bairro Cruzeta, nas proximidades da torre de telefonia da TIM. De pronto emprego a equipe passou a realizar diligências em torno do caso, feita as abordagens na referida rua, foi encontrado um nacional de iniciais D. R. C., e com o mesmo foi encontrado uma boa quantidade de produtos análogo a maconha e crak. Imediatamente a equipe conduziu o meliante para a DPC, a fim de ser realizado os devidos procedimentos legais cabíveis.



Uma coisa é certa e não tem como negar, o tráfico de drogas é o grande problema. Furto, roubo, receptação, etc, até os homicídios, tudo decorre do tráfico de drogas, direta ou indiretamente. Quantas pessoas morrem por dia em decorrência do combate ao tráfico de drogas e quantas morrem pelo uso das substâncias criminalizadas?

Na legislação atual, Lei 11343/06, tráfico exprime a negociação ou o comércio ilícitos, daí as expressões comércio de tráfico de drogas ou narcotráfico. Desta forma, as relações do tráfico com o crime se dão em decorrência da motivação financeira, assim como da coação e do vício.

Mas como solucioná-lo o consumo de drogas? A ideia é primordialmente fazer alteração na LEI, e nas políticas de combate as drogas, bem como no Art. 28, com maior proporção a pena para consumo pessoal de drogas, criar mecanismos sociais de amplo e irrestrito combate as drogas.

INFORMAÇÕES DO PORTAL NACONTRAMAO PIAUÍ

Sobre o Redação

0 Comments:

Postar um comentário