O vereador Odair Holanda tem requerimento e indicação reprovados pela Câmara de Guadalupe do Piauí

A Câmara Municipal de Guadalupe em sessão não presencial, aprovou nesta segunda-feira 13/07, a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, na mesma sessão foram votadas emendas a LDO e indicativos e requerimentos dos vereadores.

O vereador Odair Holanda teve a indicação que solicitava a Mesa Diretora da Câmara a elaboração de Decreto Legislativo para suprimir o recesso parlamentar, a indicação foi reprovada por 5 votos contrários e 4 favoráveis, na visão do parlamentar não é plausível que a Câmara tenha o recesso de meio do ano, já que as atividades do legislativo estão paralisadas desde o mês de março. Como a indicação do Vereador foi rejeitada a Câmara Municipal de Guadalupe-PI, está oficialmente de recesso.

Outro requerimento do Vereador que foi reprovado pela Câmara, foi o que pedia a criação de Comissão Especial, para proceder estudo de assunto de especial interesse legislativo, sobre a devida aplicação dos recursos destinados pelo Governo Federal no combate a pandemia causada pelo novo corona vírus.

Segundo o vereador a criação de uma comissão especial, seria de fundamental importância para fiscalização da correta aplicação dos recursos, mas essa não foi a vontade da maioria dos membros do legislativo.

A única indicação do vereador Odair Holanda que foi aprovada foi a que pede que o Poder Executivo, elabore plano para retomada das atividades econômicas na cidade. A elaboração de um plano é uma medida que deve ser adotada para que as atividades econômicas, venham a ser desenvolvidas de forma segura para população e sem prejuízos a classe empresarial.


Sobre o Redação

0 Comments:

Postar um comentário