Ex- Presidente Lula, W.Dias e políticos do PT lamentam a morte de Assis Carvalho



Políticos de diferentes partidos e instituições manifestaram pesar pela morte do deputado federal Assis Carvalho (PT) ocorrida neste domingo, 05, em Oeiras. Confira as notas:

Nota de pesar de Tapety Neto, ex-prefeito e presidente do MDB de Oeiras.

Nosso Deus nos conduz a muitos destinos e nos mostra ao longo da nossa trajetória que amigos a gente faz durante a vida toda. Nos últimos anos o amigo e companheiro Assis Carvalho se fez cada vez mais presente em todos os momentos, trazendo otimismo, apoio e a força incalculável de um grande guerreiro.

Além de um amigo, Oeiras perde um político apaixonado por nossa terra. Oeiras perde um filho que se destacou no cenário nacional por suas opiniões fortes e coerentes aos seus princípios.

Assis vai deixar saudades. Assis vai fazer muita falta.

Nosso amigo fez muito pelo povo de Oeiras e somos agradecidos por tudo!

Neste momento de dor nos solidarizamos com a família Carvalho, com sua esposa Isabel, com os filhos, irmãos, em especial o querido Edmilson Carvalho, à mãe, Dona Ana, parentes e amigos que entristecidos dizem adeus a um ente querido.
Nos solidarizamos ao Partido dos Trabalhadores, tendo a certeza que a força e os ideais de Assis Carvalho será sempre fonte de inspiração. A nós, diante dos desígnios de Deus só nos resta rogar para que Assis seja recebido por anjos e santos.

Vá em paz, Assis. Sua chama não se apagará!
Tapety Neto e Família

Prefeitura de Oeiras

A Prefeitura de Oeiras manifesta o profundo pesar de todos os cidadãos oeirenses pelo falecimento do deputado federal, Assis Carvalho, registrado na tarde deste domingo, 05 de julho.

Assis foi uma grande liderança e lutou o bom combate da política, como deputado federal, por vários mandatos.

Nesse momento de dor, nos solidarizamos com a família e amigos do deputado, ao tempo em que indicamos a gratidão dos nossos munícipes ao trabalho deixado em prol do desenvolvimento de Oeiras e do Piauí.

Oeiras, 05 de julho de 2020.
Prefeitura de Oeiras

Instituto Histórico de Oeiras

O Instituto Histórico de Oeiras lamenta o falecimento do deputado federal Assis Carvalho, vítima de parada cardíaca na tarde deste domingo, 05. Oeirense apaixonado por sua terra natal e grande entusiasta das tradições culturais de seus conterrâneos, Assis Carvalho, foi um homem sempre solícito no tocante a preservação do patrimônio histórico da Velha urbe, algo tão caro ao povo desta terra.

Enquanto um homem público, foi um político notável, atuante e sempre atencioso. Assim, diante de sua repentina partida, fica uma lacuna na política da cidade de Oeiras e, sobretudo, do estado do Piauí.

Neste momento de dor e tristeza, desejamos que o nosso nobre conterrâneo Assis carvalho seja recebido com todo jubilo na Pátria Celestial, ao tempo que nos solidarizamos à família, aos amigos e aos correligionários, deixando nossos votos para que todos possam seguir suas vidas confortados na fé e na esperança da Ressureição em Cristo.

Instituto Histórico de Oeiras

Governo do Estado do Piauí

O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar pelo falecimento do deputado federal Francisco de Assis Carvalho Gonçalves, ocorrido na tarde deste domingo (5).

Assis Carvalho foi também deputado estadual, presidente da Agespisa, diretor geral do Detran e secretário de Estado da Saúde. Atuante no movimento sindicalista, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e era uma das principais lideranças da legenda no Piauí e atual presidente do diretório estadual.

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Assis Carvalho e decreta luto oficial de três dias.

Assembleia Legislativa do Estado do Piauí

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputados e servidores, lamentam, com profundo pesar, o falecimento do deputado federal e ex-deputado estadual Assis Carvalho, ocorrido na tarde deste domingo (5), em Oeiras, sua terra natal.

Formando em Letras pela Universidade Federal do Piauí, Assis Carvalho alcançou destaque na política piauiense por sua atuação junto à classe trabalhadora, construindo a trajetória no Partido dos Trabalhadores e chegando a ser o deputado estadual mais votado em 2010.

Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí se solidariza com a família e aos amigos de Assis Carvalho, declarando luto oficial de três dias.

Themistocles Filho
Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí

Ex-presidente Lula


Diretório Nacional do PT




Firmino Filho, prefeito de Teresina

Lamento muito a morte repentina do deputado Assis Carvalho. Num momento difícil como este, a perda de um homem público com a sua inteligência, capacidade de trabalho e paixão pelo que acreditava, nos entristece ainda mais. O Piauí fica sem uma importante liderança que amava e defendia os interesses do nosso Estado, como poucos. Que Deus console a família e os amigos. Que a gente saiba valorizar quem sempre esteve ao lado do Piauí. Em homenagem ao trabalho prestado à Teresina, especialmente na área da saúde, decretamos luto por três dias na cidade.

Deputado Francisco Costa

UFPI

Administração Superior da Universidade Federal do Piauí lamenta o falecimento do Deputado Federal Assis Carvalho (PT).

A UFPI é grata por todas as vezes em que solicitou, e recebeu, de Assis Carvalho, emendas aplicadas na instituição e pelo sua luta em defesa de uma universidade pública gratuita e de qualidade, na Frente Parlamentar Mista pela Educação.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e nossos agradecimentos à dedicação e trabalho prestados ao Piauí.

UNIÃO DE VEREADORES E VEREADORAS DO PIAUÍ

Deputado estadual Fábio Novo

Você me estimulou a sair estadual! Isso foi em 2007! Acreditava como poucos na renovação do PT! Era insistente! E muitas vezes remou contra, mas nunca torcia o braço quando acreditava estar certo! Como parlamentar estadual e depois federal, honrou as bandeiras e propostas assumidas em praça pública. Em 2020 mais uma vez, apostou em mim! Foi o primeiro a levantar a bandeira de #UmNovoOlharParaTHE. Tô engasgado! Que ano duro! Por aqui, lembraremos sempre do @assiscarvalho.pt aguerrido e determinado. Irmão, paz e luz no novo plano! Prometo seguir!

Deputada Federal Rejane Dias

Com muita tristeza recebi agora a notícia do falecimento do deputado Assis Carvalho! Ele estava em casa, na cidade de Oeiras, quando sofreu um infarto. Nosso amigo, colega de Parlamento, deixa um legado de trabalho e comprometimento público. Que a família encontre consolo em Deus nesse momento de dor sem precedente!

Deputada Federal Eryka Kokay

É com imensa tristeza que recebo a notícia do falecimento do companheiro de bancada @assis_carvalho. O PT, o Piauí e o Brasil perdem um lutador incansável pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Meu abraço fraterno aos familiares.

Deputado federal do PT do Espírito Santo, Helder Salomão

Com profunda tristeza recebi neste domingo a notícia do falecimento do deputado federal @assis_carvalho PT-PI. A nossa bancada perdeu um valoroso parlamentar. O PT perdeu um bravo lutador. Descanse em paz, companheiro Assis! Meu abraço aos familiares e amigos.

Deputado federal do PT no Ceará, José Guimarães

A tristeza carregada de uma profunda dor. Perdemos um amigo, companheiro de todas as horas, ASSIS Carvalho, partiu para outro plano da vida. Infarto fulminante ocorrido na cidade de Oeiras em PI

Gleisi Hoffmann, deputada federal pelo Estado do Paraná e Presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores

É com muita tristeza que recebi a notícia da morte do nosso companheiro, deputado federal e presidente do PT do Piaui, Assis Carvalho. Amanhã estaremos com nossos companheiros e companheiras do Piaui e com a família do Assis. Solidariedade e força a todos(as).

Senador Elmano Férrer

Recebi com pesar a notícia inesperada do falecimento do deputado federal e presidente estadual do PT, Assis Carvalho. Fica entre nós sua contribuição para a política do Piauí. Neste momento de dor, envio meus sentimentos e abraço a todos os familiares e amigos.

Deputada federal do PT em Minas Gerais, Margarida Salomão

É com imenso pesar que informo o falecimento de nosso colega de @PTnaCamara, deputado Assis Carvalho, do Piauí.
Um parlamentar exemplar, que fará imensa falta à nossa bancada.
À família e aos amigos, nosso abraço de solidariedade.

Deputado federal piauiense, Marcos Aurélio Sampaio

Estamos de luto pelo falecimento do nosso amigo deputado Assis Carvalho. Nossos sentimentos à família que nesse momento precisa de apoio e oração.

Secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior

É com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do deputado federal Assis Carvalho, neste domingo, de um infarto fulminante. Um político aguerrido que sempre lutou por seus ideais, parlamentar sempre atuante que deixa seu legado em defesa do Piauí, sempre buscando por mais investimentos e recursos que promovessem o desenvolvimento do nosso Estado. Nesse momento de tristeza e dor, deixo a minha solidariedade a todos os familiares e amigos.

Vereador de Teresina, Venâncio Cardoso

Fui informado, no fim da tarde de hoje, sobre o falecimento do deputado federal Assis Carvalho (PT). Lamento a perda da pessoa de Assis, mas também do político que tem longa história de trabalho pelo Piauí. Meus pêsames aos familiares, amigos, colaboradores e parceiros de luta. Que Deus conforte seus corações.

Sobre o Redação

0 Comments:

Postar um comentário