Bola de Ouro 2020 é cancelado por causa do coronavírus

Pela primeira vez, em mais de 60 anos, o prêmio da Bola de Ouro não irá acontecer em 2020. A decisão tomada pela revista France Football, que organiza a premiação, foi anunciada, nesta segunda-feira (20), mediante “as circunstâncias excepcionais” da atual temporada de futebol.

– Um ano tão singular não pode – e não deve – ser tratado como um ano comum. Em caso de dúvida, é melhor se abster do que persistir. O troféu Ballon d’Or transmite outros valores, como exemplaridade, solidariedade e responsabilidade, além da excelência esportiva. A pausa não nos encanta, mas nos parece o mais responsável e lógico. Proteger a credibilidade e legitimidade de tal prêmio também significa garantir que seja irrepreensível ao longo do tempo – declarou o editor-chefe Pascal Ferré.

A revista ainda ressaltou que a pandemia do novo coronavírus impôs outras urgências e prioridades à sociedade. A organização espera que “o futebol como um todo recupere energia e impulso, paixão e emoção”.

Ao longo dos anos, o Bola de Ouro contemplou grandes nomes do futebol mundial. O Brasil conta com quatro nomes premiados: Ronaldo Fenômeno (1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2005) e Kaká (2007).

Sobre o Redação

0 Comments:

Postar um comentário