Polícia Militar de Guadalupe faz interceptação de uma carga de explosivos

Foi nesta segunda-feira (22), por volta da 09h30min, quando em rondas Ostensivas no centro da Cidade de Guadalupe, a VTR/Força Tática, no comando do Sargento César e sua equipe, observaram um veículo caminhoneta Hilux de placa HLA-1571/ Lagoa da Prata – MG. Ao realizarem a abordagem no veículo e do condutor, cujo, de iniciais A.J.S, onde foi encontrado no veículo diversos materiais explosivos, conforme informou a guarnição operacional, que tal carga estava sem a devida licença, de acordo com portaria nº 147 do Exército brasileiro que legisla sobre o exercício e transportes de materiais explosivos, de imediato a equipe operacional fez a condução do nacional e dos materiais apreendidos para a delegacia de polícia civil da cidade, a fim de ser realizado os devidos procedimentos legais cabíveis. INFORMAÇÕES DO PORTAL NACONTRAMAO PIAUÍ

foto: Ten. PM Morais

Dentro dos parâmetros legalista para a posse e o transporte, reza nos ditames da lei ART 253 CP; TRANSPORTE DE MATERIAIS EXPLOSIVOS, (PORTARIA Nº 147 – COLOG, DE 21 DE NOVEMBRO DE 2019. EB: 64447.044665/2019-87 – EXÉRCITO BRASILEIRO).

MATERIAIS APREENDIDOS: 103 (CENTO E TRÊS) CAIXAS DE ACENDEDOR DE FRAGMENTADOR DE ROCHA; 41 (QUARENTA E UM) CAIXAS DE FRAGMENTADOR DE ROCHA; 03 (TRÊS) ACIONADOR DE ROCHA ; 01 (UM) EXTENSÃO DE FIO; 02 (DOIS) DETONADORES.

Foito: Ten. PM Morais
Foto: Ten. PM Morais
Foto: Ten. PM Morais
Foto: Ten. PM Morais


Foto: Ten. PM Morais

Editor: Carlos Morais

Postar um comentário

0 Comentários