Em Guadalupe no Piauí é confirmado o segundo caso de COVID-19



A prefeita Neidinha da Cidade de Guadalupe no Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde, usou sua pagina na mídia social para comunicar a população Guadalupense que foi confirmou o seu segundo caso de Covid19 na noite de terça feira (09).


Trata-se de um paciente do sexo masculino que, realizou o teste por conta própria na rede particular no dia 08/06/2020 e recebeu o resultado no dia 09/06/2020, que detectou a presença de IgG positivo e IgM negativo, ou seja, o paciente esteve exposto ao vírus a um tempo atrás, e hoje encontra-se sem sintomas, recuperado, mas sendo monitorado pela nossa equipe de saúde. 

"Um caso bem parecido com aquele primeiro caso confirmado. Porém, o paciente não relata viagem durante esse período de pandemia, o que nos leva a concluir que as chances de que o vírus já esteja circulando dentro de Guadalupe são grandes", Disse a Prefeita Neidinha Lima

Diante de todas essas informações e considerando o contexto atual do nosso município,  a população deve ficar em isolamento domiciliar, bem como o uso obrigatório de máscaras ao sair de casa, a fim de evitar uma possível disseminação da doença. A prevenção da COVID19 é um dever de todos!






Postar um comentário

0 Comentários