W. Dias decreta situação de emergência em 7 municípios devido às chuvas


O Governado Wellington Dias decretou situação de emergência em sete municípios do Piauí. No documento é considerado que nos meses de fevereiro e março de 2020 foram registradas precipitações pluviométricas acima da média histórica em diversos municípios, em especial na região norte do estado.

Segundo o documento, fica declarada situação de emergência nas cidades de Luzilândia, Caxingó, Miguel Alves, Joca Marques, Pedro II, Porto e Nazária.

Ainda segundo o decreto, foram observados dezenas de pequenas barragens destruídas, causando efeito cascata, cortando estradas, alagando residências, isolando regiões e destruindo plantações ribeirinhas.

Com isso, fica decretado situação de emergência provocada por desastre natural classificado como enxurradas em todos os municípios citados.

Fica também autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais e municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

O decreto entrou em vigor na terça-feira (07) e tem validade por 180 dias.



Postar um comentário

0 Comentários