Vereador Martinez Duarte concede entrevista ao Portal Velho Monge de Guadalupe do Piauí



Na tarde deste Sábado dia (18), o vereador Martinez Geony da Silva Duarte (MDB), da cidade de Guadalupe no Piauí, concedeu uma entrevista ao Portal Velho Monge.

O Vereador Martinez Duarte é de família humilde, criado e educado por seus avós materno no Bairro Cruzeta. É uma Pessoa simples e popular, tem um excelente relacionamento com todos, sempre atencioso com as classes mais humildes da cidade.

Portal Velho Monge: Vereador quando o Senhor iniciou seus trabalhos voluntários em favor da população?
Vereador Martinez Duarte: Muito antes de ser vereador iniciei e liderei o movimento estudantil em Guadalupe e fundei vários Grêmios Estudantis nas escolas da cidade entres os anos de 2005 a 2008.


Portal Velho Monge: Vereador quando o Senhor percebeu que podia concorrer ao um cargo público?
Vereador Martinez Duarte: No ano de 2008, eu querendo servir mais a população e fazer algo mais por meu povo concorri pela a primeira vez o cargo de vereador pelo o PHS na época, infelizmente não obtive êxito.



Portal Velho Monge: O Senhor não foi eleito na primeira vez, que aprendizado o senhor tirou da derrota?
Vereador Martinez Duarte:  muitos e de grande importância para a minha vida, me fez amadurecer e me deu mais força para lutar por aquilo que eu queria, e comecei a ver outras áreas que eu podia ajudar mais, então ingressei na pastoral da juventude da paróquia, passando a coordenar grupos de jovens da igreja, e foi escolhido para ser coordenador da comunidade católica do Bairro Cruzeta.


Portal Velho Monge: Quando e como o senhor se tornou Presidente da associação da Cruzeta?
Vereador Martinez Duarte: Como eu já estava muito envolvido com a Igreja e a comunidade, em 2014 foi eleito por unanimidade Presidente da Associação de Moradores do Maior Bairro da Cidade. Fiz um trabalho de revitalização da sede do AMBC e assistencialismo junto as famílias carentes da comunidade e com esse trabalho surgi em 2016 como um nome forte para a eleição.


Portal Velho Monge: como foi o início da sua campanha em 2016?
Vereador Martinez Duarte: Eu me filiei no PT (Partido dos trabalhadores), me aproximei e ajudei o sindicato dos trabalhadores rurais, onde o meu tio “Vitor Alves” é presidente e firmei um compromisso com a causa e a luta dos trabalhadores para representá-los na câmara municipal. Não deu outra, após várias outras pessoas tentarem se eleger vereador pelo o PT eu consegui ser eleito como o primeiro vereador do partido em Guadalupe em 2016 com 290 votos, e sem recursos financeiros só utilizando apenas uma moto modelo popular.

Portal Velho Monge: Vereador você pode descrever o seu sentimento pelo PT em uma palavra?
Vereador Martinez Duarte: sim, muita gratidão.  Eu sou muito grato a Deus e ao povo pela oportunidade que eles me deram, votando em mim e me apoiando espontaneamente.

Portal Velho Monge: Vereador o senhor é pré-candidato a reeleição em 2020, e porque agora é pelo o MDB?
Vereador Martinez Duarte: Sim, sou pré-candidato, as pessoas viram nesses quase 04 anos o meu trabalho e empenho onde honrei cada voto que recebi. Hoje estou filiado ao MDB por ser Vereador de oposição e não teria mais sentindo algum continuar no PT, pois hoje em Guadalupe os dirigentes do PT estão na base da prefeita.
O MDB é um grande partido e tem uma história de luta pela a democracia, e com os demais membros da oposição somos mais fortes e podemos vencer as eleições, e assim oferecer aos Guadalupenses uma administração melhor.


Portal Velho Monge: Vereador nós sabemos que o senhor é um homem honrado e de família, o que eles significam para você?
Vereador Martines Duarte: Minha família é minha tudo, minha base, sei que sempre me apoiam e me ajudam em tudo, e com eles ao meu lado sempre me sinto mais forte.

Portal Velho Monge: Vereador que conselho o senhor dará aos cidadãos Guadalupenses nesta época de pandemia?
Vereador Martinez Duarte: Meu conselho é, que todos tenham Fé, que a pandemia vai passar e o nosso Deus está no comando providenciando tudo, mais e enquanto isso todos devem cumprir as recomendações da secretaria de saúde,  não saiam de casa. Deus abençoará nosso Brasil, nosso Estado e nossa cidade.

Agradeço ao Portal Velho Monge pela a Entrevista e pela a oportunidade de poder falar resumidamente um pouco da minha trajetória, sempre ao lado do povo.

Postar um comentário

0 Comentários