PM registra mais de 9 mil ocorrências durante quarentena no Piauí

Neste período de pandemia e de isolamento social, a Polícia Militar do Piauí já registrou 9.378 ocorrências só em Teresina, entre os dias 20 de março e 23 de abril. As ações, nesses 35 dias, ocorrem tanto na capital como interior do estado e compreendem barreiras sanitárias, fiscalizações e abordagens. As atividades são realizadas em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e a Vigilância Sanitária Estadual.

Na região do médio Parnaíba, nessa quarta-feira (22), equipes do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de São Pedro do Piauí iniciaram a formação de barreiras sanitárias na entrada do município. A fiscalização tem como objetivo orientar e notificar as pessoas que entrarem na cidade, além de evitar o contágio pelo coronavírus.

Nas divisas do estado, o Posto Fiscal de Cova Donca, condutores de 23 veículos foram orientados e um ônibus de Parambu (CE) foi abordado. No Posto Fiscal de Jacarandá, na divisa do Piauí com Viçosa (CE), foram feitas abordagens a 23 veículos que transportavam 66 pessoas. As barreiras sanitárias foram realizadas ainda no Posto Retiro Sefaz, Posto Fiscal de Prensa e Posto de Lagoa Seca, na divisa de São João da Fronteira (PI) com Tianguá (CE). As ações ocorrem de forma conjunta com a Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária.

Divulgação

Em Castelo do Piauí, foram dadas orientações a proprietários de estabelecimentos, bem como a organização das filas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e em lotérica da cidade. Em apoio à barreira sanitária instalada no portal da cidade, a 4ª CIA/15º BPM realizou blitz, abordagem e triagem com o objetivo de encaminhar condutores e passageiros para os procedimentos junto ao serviço de saúde.

A guarnição da 2ª CIA/7º BPM atuou no enfrentamento à Covid-19 em Curimatá, na saída para Avelino Lopes, por meio de barreira.

Em Colônia do Gurgueia, Alvorada do Gurgueia e Manoel Emídio, ocorreu o policiamento preventivo e comunitário com o objetivo de fiscalizar o funcionamento dos comércios e ainda conscientizar a população sobre as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para combate à Covid-19, tendo como resultado 63 pessoas orientadas.

A 1ª CIA/14º BPM, deu apoio aos órgãos de saúde no monitoramento de pessoas que chegaram de outros estados em Santa Rosa do Piauí, Oeiras e Colônia do Piauí. Nesses municípios, ônibus foram abordados.

Divulgação

Ações em Teresina

Em Teresina, por meio da Operação Planejada, desempenhada pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM II), foram feitas rondas e abordagens na Vila Mocambinho, São Francisco, Poty Velho, Lagoas do Norte e região do Bairro Mafrense. A Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe) deu continuidade à Operação Quarentena Escolar, com orientações a jovens que insistem em descumprir o isolamento social, aglomerando-se em quadras de esportes na zona norte da capital.

A equipe do 8º BPM atuou na Avenida Principal do Dirceu, Av. Joaquim Nelson, Novo Horizonte e Renascença, dando ênfase para o patrulhamento na área comercial da zona sudeste de Teresina, região onde registrou um boletim de ocorrência e cinco autos de infração de trânsito. Além disso, os policiais deram apoio à gerência da Caixa Econômica Federal para conter um início de briga, em seguida, a fila da agência bancária foi organizada e mantida a tranquilidade no local.

A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), na noite de quinta-feira (23), objetivando dar cumprimento aos decretos estaduais e municipais, realizou blitz de trânsito na Avenida José Antônio Leitão e Hugo Bastos, na zona leste de Teresina. Um total de 150 pessoas foram orientadas, 110 veículos foram abordados e nove autos de infração de trânsito confeccionados. E ao final, foram feitas rondas no Bairro Piçarreira e Vale Quem Tem.

Com informações do Portal do Governo do Piauí

Postar um comentário

0 Comentários