Guadalupe no Piauí acumula divida milionária junto a Equatorial


Em Guadalupe enquanto falta recursos para atenção de serviços básicos ao cidadão guadalupense, o mesmo não ocorre quando o gasto é para compra de apoio político em troca de cargos na administração municipal.

É constante as postagens da Prefeita Municipal em sua rede social, falando sobre filiações de lideranças políticas ao seu partido PSD, que sempre vêm acompanhada posteriormente de uma indicação de cargo na administração municipal.

Enquanto, isso o município deixa de arcar com suas obrigações básicas, como o pagamento das faturas de energia elétrica, que o município não vem honrando e acumulando uma dívida milionária.
A redação do Portal Velho Monge entrou em contato com o Vereador Odair Holanda, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Guadalupe, que falou sobre o projeto de lei 06/2020, que trata de autorização para Prefeitura parcelar dívidas da ordem 3,5 milhões junto a equatorial.

O vereador informou ainda que mesmo a Câmara estando com as atividades paralisadas, solicitou informações junto a equatorial sobre o débito atualizado do município, sendo que no relatório foi apontado uma dívida de mais de 4,5 milhões de reais. Somente os débitos referentes a iluminação publica do município já somam R$ 992.851,67, que se acumulam desde agosto de 2018 sem serem pagas.

A retomada dos trabalhos da Câmara Municipal, mesmo que com as devidas restrições ou de forma não presencial devido a pandemia da Covid19, são de relevante importância, para apreciação de matérias e fiscalização dos gastos públicos neste momento.

O vereador finalizou dizendo que não se pode deixar de apreciar matérias urgentes, como esse débito junto a Equatorial, pois os dívida só aumenta a cada dia, o que pode gerar dificuldades para gestões futuras.




Postar um comentário

0 Comentários