Após fala sobre cloroquina, web diz #DoriaMentiroso


Nesta quarta-feira (8), usuários de redes sociais se uniram para criticar o governador de São Paulo, João Doria, após ele ter tentado fazer uma ligação entre o governo de São Paulo e a liberação da cloroquina. No Twitter, diversas pessoas levaram #DoriaMentiroso aos assuntos mais comentados da rede social.

Mais cedo, Doria afirmou que foi o coordenador do comitê de controle do coronavírus em São Paulo, o médico David Uip, quem recomendou ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que a cloroquina seja distribuída na rede pública do país.

– Cloroquina. Quero deixar clara a posição do governo do estado de São Paulo sobre a cloroquina. Foi o médico infectologista David Uip, coordenador do Comitê de Saúde do Grupo de Contingência do Covid-19, que recomendou ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que distribuísse o medicamento na rede pública [de saúde] do país – explicou.

Apoiadores de Jair Bolsonaro, no entanto, apontaram um “oportunismo” do governador e lembraram que o presidente já falava no medicamentos há várias semanas.

Eles também lembraram da troca de elogios entre João Doria e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Postar um comentário

0 Comentários