Projeto Sou Zero Cárie de Francisco Santos - PI, ganha o premio de Inclusão Social


O Prêmio Piauí de Inclusão Social, responsável por divulgar a grandeza de ações positivas que acontecem no Estado, entregou em sua 15° edição, o grande prêmio da noite para o projeto Sou Zero Cárie, ação individual realizada no município de Francisco Santos desde 2017 e é responsável por promover a saúde bucal das crianças da cidade. A solenidade ocorreu no auditório da Tupperware, no Centro de Teresina.
Idealizado pela cirurgiã-dentista Heloísa Clara Santos, que sempre sonhou em desenvolver um projeto de prevenção em saúde bucal em crianças em sua terra natal, já foi reconhecido nacionalmente por ser umas das melhores práticas do SUS (Sistema Único de Saúde) do Brasil. O projeto deu tão certo que as crianças de Francisco Santos perderam o medo de visitar o dentista, devido as visitas regulares, além do mais quando termina o tratamento odontológico, Heloísa Clara sopra sua luva e transforma em ‘balão’, que é entregue ao pequeno paciente.

O Projeto Sou Zero Cárie teve início com 270 crianças e atualmente já passa dos 500 atendimentos aos pequenos de zero a cinco anos, com orientações sobre escovação correta dos dentes, obturações, entre outros cuidados relacionados a saúde bucal.
“Eu ainda estava sem acreditar de ter recebido a premiação na Categoria Individual por que de fato se a gente tiver curiosidade de conhecer todos os projetos que estão aqui, eles são belíssimos. Ter ganhado na categoria para mim é uma honra sem tamanho, são belíssimas histórias. Eu tenho que dividir esse prêmio com as Mulheres de Visão, eu me emocionei muito ali atrás com elas, se estão todos aqui é porque realmente é um projeto onde todos se engajam, todos se envolvem, a comissão julgadora é muito competente, mas eu não tenho como dividir essa honra com todas as iniciativas que estão aqui hoje”, agradeceu Heloisa emocionada.

Crédito: Wellington Neves
Crédito: Wellington Neves
Crédito: Raissa Morais
Crédito: Wellington Neves

Sobre o Redação

0 Comments:

Postar um comentário