Emerson Júnior evolui no River-PI, ganha chance de titular e cita incentivo de técnico: “Tenho potencial”.

Depois de ter ganho destaque na Série B do Campeonato Piauiense pelo Cori-Sabbá, Emerson fez do River-PI sua segunda casa no Piauí. Contratado como reforço do Galo para a temporada 2020, o volante e tem aproveitado as oportunidades.Emerson Júnior – Foto: Arthur Ribeiro

O jogador revelou conversas com o Márcio Goiano, técnico do Galo, que, segundo ele, tem apostado no potencial do volante. Prova disso é a subida de Emerson nos treinos do time alternativo para o principal. Sem contar a conquista de confiança com o treinador tricolor.

Ontem ele me chamou. Chamou minha atenção, pois eu estava no time de baixo, ele me chamou para cima. Fico muito feliz. Ele disse que tenho potencial. Que estou melhorando a cada dia e a cada treino. Para mim está sendo uma experiência grande. Fico feliz pelo River-PI ter aberto essa oportunidade para mim. Tenho que agradecer muito a Deus por estar aqui. É um jogo muito importante, onde ele vai ter trabalho, pois temos muitos jogadores muito bons. Vamos brigar cada um por sua posição – destacou Emerson.

Sobre a montagem do provável time titular para a temporada, Emerson comentou a oportunidade que o técnico do Galo vai ter de observar os atletas. O primeiro confronto está marcado. O Sampaio Corrêa será o primeiro desafiante do Galo, ainda pela pré-temporada. Mesmo com a estreia na Copa do Nordeste prevista apenas para depois do início do estadual, o volante tricolor adotou certa cautela para enfrentar o Náutico na competição regional.

Ele (Márcio Goiano) está fazendo um trabalho muito importante. A gente veio para conhecer o campo para que a gente possa fazer um grande jogo contra o Sampaio Corrêa. Estamos trabalhando desde o dia 9 de dezembro, estamos firmes para o primeiro jogo da Copa do Nordeste. Chegar lá e enfrentar um grande time. Sabemos do time adversário, que é qualificado. Fé em Deus a gente vai conseguir o resultado – completou o volante.

O amistoso entre River-PI e Sampaio acontece neste sábado, às 17h, no estádio Albertão, em Teresina. Esta será a chance inicial de Márcio Goiano de trabalhar na prática o comando do time.

No Campeonato Piauiense, a primeira partida será fora de casa, contra o Picos, no dia 17 de janeiro, às 20h, no estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel. Além disso, a Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro estão confirmadas no calendário tricolor.

Por Arthur Ribeiro e Josiel Martins — Teresina
Fote: Portal Cidade Luz

Sobre o Redação

0 Comments:

Postar um comentário