Pescadores são feridos a bala no rio Parnaíba em Guadalupe Piauí

De acordo com informações do Blog Médio Sertão, no dia 10/09, um grupo de pescadores, foram feridos a bala no rio Parnaíba, mais precisamente na cidade de Guadalupe no Paiui, sendo que  Alguns são da cidade de Nova Iorque - MA.

A informação é que as vítimas estariam próximos a uma propriedade de um empresário do Piauí, o mesmo já teria avisado que não queria a presença de pescadores e pessoas na sua propriedade, onde possui tanques para criação de alevinos.

Ainda segundo o Blog, ele deixou avisos de que não queria a presença de pescadores e terceiros em sua propriedade.

Os avisos foram ignorados, então seguranças particulares do proprietário da fazenda teriam efetuado os disparos de arma de fogo contra os invasores e ferido alguns.

Dentre eles moradores de Nova Iorque, que também foram atingidos e levados ao hospital de Pastos Bons e Presidente Dutra para atendimento médico.

Fonte: Blog Médio Sertão

Após matéria do Portal Médio Sertão  sobre pescadores atingidos próximo a um criatório de peixes, no município de Guadalupe. 
Alguns familiares dos mesmos relataram a sua versão, Segundo eles, alguns dos pescadores atingidos não estavam envolvidos com invasores ou pescadores que teriam usado a área da propriedade privada, as informações dão conta de que eles estavam a acerca de 1km de distância da fazenda quando os seguranças começaram atirar. Os familiares informaram que vão procurar seus direitos e o esclarecimento da situação o mais breve possível.

Postar um comentário

0 Comentários