Conclui o meu curso e agora? será se terei oportunidades? queremos concurso em Guadalupe

No sabado dia 14, o polo de Guadalupe, da Rede Etec-Brasil, Mediotec Subsequente, vinculado ao Colégio Técnico de Floriano (CTF), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi realizado, a formatura dos concludentes dos cursos técnicos de Agente Comunitário de Saúde, Vigilância em Saúde e Rede de Computadores.

Uma festa linda e bem organizada, onde os formandos estavam radiantes e cheios de esperança, outros mesmo na festa, já estavam pensando no amanha, no pós festa, na expectativa de um emprego e um concurso Publico, onde eles pudessem ter a oportunidade de trabalhar na área que se formaram.

Uns poucos já estão trabalhando, outros ansiosos e preocupados, pois estará com os diplomas em mãos e altamente capacitados, cheios de gás para entrar no mercado de trabalho. Mas devido a situação da cidade de Guadalupe, possivelmente não conseguirão emprego na área de formação, precisaram recorrer a outras funções ou outras carreiras para ganhar seu dinheiro.

A falta de concurso Publico em Guadalupe tem deixado muitos jovens aflitos e desanimados, outros se aventuram em viajar para outra cidade em busca de emprego, infelizmente a pratica na cidade agora é teste seletivo no intuito de manter um curral eleitoral e oprimir os contratados, (um dinheiro humilhado).

“Eu acredito que após o termino do meu curso e com um diploma em mãos, as portas do mercado de trabalho se abrirá na minha cidade”, comenta um dos formandos.

Outra disse, sei que não haverá concurso aqui mesmo, então vou agora distribuir currículos em Guadalupe inteira, se não  der em nada(oque eu acho mais provável), irei a São João dos Patos e Floriano, eu quero é trabalhar.

“Eu venho procurando trabalho a minha vida inteira aqui em Guadalupe, mas se você não se humilhar e se prender aos coronéis, aqui não trabalha, sendo assim vou tentar em outra área ou um concurso na em outras cidades, Desabafou uma Jovem Senhora ao Portal Velho Monge.

Postar um comentário

0 Comentários